Nosso Blog

QUA, 13 JUL | 17:18

Porque investir em uma usina solar?

Mais rentável que uma série de investimentos tradicionais e até que muitos fundos de investimentos em ações, a usina solar é a opção perfeita para quem quer segurança, praticidade e ótimos retornos.

Todos os dias, investidores dos mais variados perfis estão procurando uma forma de diversificarem a carteira de uma maneira que não ocorra uma pulverização, mas que também traga uma diferenciação bem-vinda.

O que poucos sabem, e que você descobrirá neste texto, é que existe um tipo de investimento que os bancos não oferecem, as grandes consultorias não conhecem e que alguns especialistas não cogitam, mas que pode trazer segurança e tranquilidade para você por muito tempo: vender energia solar.

Atualmente, existem cerca de 5 mil usinas solares produzindo energia para venda no Brasil, número muito baixo perto do potencial que este investimento tem. Sendo assim, começar agora vai te colocar em vantagem, visto que a demanda por energia solar só aumenta. 

Se só este começo não é capaz de te fazer pensar na hipótese de ter sua própria usina, separamos aqui 5 razões para ter este investimento na sua carteira. Confira:

Retorno financeiro

Muitos brasileiros procuraram a energia solar para reduzir a própria conta de luz, e o bom investidor viu nos painéis uma oportunidade de fazer dinheiro vendendo energia. Tendo ao lado uma empresa especializa em energia solar, ele consegue viabilizar sua ideia e colher os frutos de um investimento diferenciado e seguro.

E, fazendo a conta básica: se o seu sistema leva de 4 a 6 anos para se pagar e tem vida útil de 25 anos, significa que o seu retorno total durante este período pode variar de 300 a 500%, o que representa um montante de 12 a 20% ao ano, número muito melhor do que o da poupança (quase 7% ao ano), e mesmo o de aluguel de imóveis (que varia de 6 a 12% no mesmo período).

Segurança

Diferente de um investimento na bolsa, que pode oscilar e trazer riscos altos, ou das operações de day trade, que exigem uma atenção quase integral, muita experiência e não têm consigo nenhuma certeza de ganhos, ou ainda das criptomoedas, que também necessitam de experiência para serem operadas e gerarem ganhos, a energia solar soma um investimento tranquilo com um ganho garantido.

Isso porque, ao instalar a sua usina de solo turnkey com a Solaris, você só se preocupa com o investimento: todo o resto, do estudo do terreno à venda da energia, é feito pela equipe qualificadíssima da empresa que, em X anos de experiência, conta com a maior potência instalada do Estado de Santa Catarina.

É tranquilidade para você, rendimento certo para a sua carteira e energia de qualidade para quem comprar o que a sua usina produzir.

Tempo de retorno do investimento 

Como já dissemos, o retorno do investimento é praticamente rápido e, tendo em conta o fato de que, ao financiar sua usina conosco, você já começa a receber o dinheiro pela energia vendida antes de começar a pagar pela sua usina, pode-se dizer que este retorno é mais do que imediato.

Além disso, ele durará mais de 25 anos, tempo de vida útil do sistema, o que representa um prazo muito maior do que você precisa para quitá-lo.

A tecnologia é tão rentável que instalar um sistema de energia solar pode ser mais rentável que o investimento na bolsa de valores.

Demanda crescente.

Com a energia gerada pelas outras fontes cada vez mais caras uma das soluções é a compra de energia das usinas solares pelo próprio governo ou pelo mercado livre, e é daí que a sua usina tira a sua fonte de ganhos. 

Dessa forma, investir na sua própria usina de energia solar é a melhor forma de lidar com os aumentos constantes e garantir renda gerando economia. Mais do que gerar renda para você, ainda é possível contribuir com o uso de fontes renováveis. 

Marco Legal da Geração Distribuída de Energia

Aprovado no dia 6 de janeiro de 2022 pelo Governo Federal, o Marco Legal é a primeira legislação do país para o setor no qual a energia solar fotovoltaica se insere.

Propondo algumas mudanças e novas taxas tanto para quem gera energia para o próprio consumo quanto para os donos de usinas, ele entrará em vigor a partir do ano seguinte. Sendo assim, o investidor que deseja aproveitar o máximo de rendimento possível tem até o dia 31 de dezembro de 2022 para estar com tudo funcionando e homologado. Desta maneira, ele segue a regulamentação antiga até o ano de 2045.

E como eu faço para ter minha usina?

Com a Solaris, todo esse processo fica muito fácil: nosso time especializado está ao seu lado para tirar todas as dúvidas e fazer com que você tenha o projeto que traga o melhor retorno possível, adicionando mais energia à sua

carteira de investimentos.

Temos mais de 5 anos de experiência e já contribuímos com mais de 500 investidores que, como você, um dia pensaram em ter a própria usina solar e, hoje, estão aproveitando os rendimentos de terem feito uma ótima decisão.

Se você quer saber um pouco mais sobre como funciona todo o passo a passo de ter uma usina, fique tranquilo: já pensamos nisso. Clicando no botão ao fim deste texto, você irá para uma página na qual poderá baixar um material resumido com todas as etapas do processo para a viabilização deste investimento. 

A geração de energia solar tem tudo para ser o investimento perfeito para garantir mais segurança e trazer resultados positivos para você no longo prazo. Saiba mais no nosso e-book e conte com a ajuda da Solaris!

Nos chame
no WhatsApp